Você tem um bar ? veja como atrair clientes.

Ter um bar pode ser um grande negócio ou uma grande dor de cabeça, tudo depende da maneira como você administra esse ambiente. A primeira coisa que você deve ter em mente é que por mais tradicional que ele seja, sempre pode inovar um pouco e assim conseguir trazer mais clientes e com isso aumentar o faturamento.

Apesar de parecer ser algo complicado é mais simples do que você possa imaginar e você só precisa de investir em alguns pontos para diferenciar o seu bar e assim chamar atenção do público.

Veja aqui algumas dicas, comprovadas, de como atrair mais clientes para o seu bar.

 

O ambiente tem que ser agradável

Ninguém vai a um bar para ficar desconfortável e se sentir mal, então a primeira coisa que você precisa ter em mente é que o ambiente do seu bar deve proporcionar aos clientes momentos agradáveis. E isso vai desde mesas e banheiros limpos, até serviços que possam diferenciá-lo.

Muitas pessoas vão a bares para assistir jogos e programas que não assistem em casa, então ter um bom sistema de vídeo, com boa qualidade de áudio é um ponto a se considerar. E você pode contratar uma empresa de automação residencial, especializada na instalação desses tipos de equipamentos.

 

Decoração

Um grande sucesso em muitos bares hoje em dia é ser um bar temático, onde os clientes já vão pensando no que irão encontrar de decoração, etc. Mas ser um bar neste estilo pode ser um negócio que não dure muito tempo, pois os temas passam rapidamente.

O que você pode fazer para atrair mais clientes ao bar que você já tem é investir em decoração que chame atenção. Essa é uma opção também versátil, já que é possível sempre está inovando na decoração e atrair ainda mais vezes o seu cliente, que sempre irá querer saber das novidades.

Além da decoração, incluir no cardápio e serviço produtos que são instagramáveis é boa opção, esses produtos têm embalagem especial, ou simplesmente uma apresentação diferente dos pratos. O que precisam ser é bonitos a ponto de todos quererem tirar fotos e colocar no instagram marcando o seu bar e assim atraindo mais pessoas.

 

Bom atendimento

Talvez o mais importante tanto para atrair mais clientes, quanto para fidelizar os clientes antigos é o atendimento. Muito bares, até mesmo bem simples, são reconhecidos pelo atendimento que o cliente teve enquanto estava lá. E isso faz com que eles voltem outras vezes e até levem mais pessoas para conhecer o bar.

Por isso, treine a sua equipe de maneira que ela esteja alinhada com os objetivos e política do bar, sempre tratando o cliente com educação e gentileza.

E também invista na agilidade do atendimento e preparação de pratos e drinks, pois quanto mais rápido é o serviço, mais satisfeito fica o cliente.

 

Tenha redes sociais

O seu bar precisa está presente nas redes sociais, seja para divulgar as novidades, seja para ver os feedbacks dos clientes e ajudá-los. A verdade é que você precisa está presente e trabalhando de maneira correta nesse ambiente digital para que tenha sucesso no seu empreendimento.

 

Gostou das dicas? Já aplica alguma delas no seu bar? Conte-nos nos comentários!

Deixe uma resposta