Veja como o universo feminino está cada vez mais inserido nos jogos masculinos

O esporte no passado era algo completamente masculino e mulheres eram proibidas de realizar qualquer tipo de esporte. Hoje em dia, ainda escutamos algumas pessoas dizer que esporte não é coisa de mulher.

O mesmo se dizia de outros tipos de jogos masculinos, como o jogo eletrônico. A realidade é que quase metade dos jogadores em diversos jogos eletrônicos são mulheres.

A cada dia que passa, vemos cada vez mais mulheres praticando diversos esportes e participando de jogos eletrônicos. Essa realidade vem mudando para melhor.  

Observe agora como o universo feminino está cada vez mais inserido em alguns jogos masculinos na atualidade.

Jogo esportivo

O futebol era um esporte que no passado era dominado pelo universo masculino e em determinada época, as mulheres eram proibidas de jogarem. O tempo passou e as mudanças chegaram, favorecendo o público feminino.

Ainda hoje existem alguns países em que não existe uma equipe de futebol feminino, mas em diversos lugares do mundo há equipes profissionais que disputam campeonatos, inclusive esse jogo já foi inserido na tabela de jogos das olimpíadas, uma grande conquista para as mulheres.    

O judô é outro esporte muito praticado e por meio desse esporte, o Brasil já conquistou muitas medalhas olímpicas. Entretanto, esse é outro jogo que vem ganhando espaço entre as mulheres.

Há alguns anos, algumas mulheres começaram a dominar esse jogo. No ano de 2012, a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro no judô feminino foi Sarah Menezes. Com esses exemplos, muitas mulheres estão optando por esse jogo.

Além desses dois jogos esportivos citados, existem muitos outros em que hoje as mulheres dominam e ganham destaques.

Airsoft

Esse tipo de jogo só tinha como participantes homens, que simulavam operações militares ou participavam de recreações usando armas de pressão. Com o passar do tempo, as mulheres começaram a praticar esse jogo utilizando também os mesmos equipamentos que os homens.

Elas também se vestem com vestimenta militar e utilizam armas iguais às reais como, por exemplo, o rifle airsoft.

Como é um jogo que se joga em equipe, as mulheres aproveitam para se divertir entre amigas ou com a família.

Existe também outro jogo em que as mulheres vêm dominando, que o paintball. Semelhante ao airsoft, esse jogo tem como diferencial as bolinhas com tintas, que ao ser atingida, tem sua roupa pintada.

Tiro esportivo

O tiro esportivo é outro esporte que antes era dominado apenas por homens e que agora começa a ser dominado também por mulheres. Algumas mulheres começaram a disputar em competições masculinas no ano de 1968.

Esse era um jogo especificamente para homens por causa das armas usadas.  Mas aos poucos as mulheres ganharam espaços e hoje participam de jogos e competições de igual para igual.

Neste jogo, as mulheres só podem jogar em algumas categorias. Na categoria carabina, elas só podem jogar na modalidade Três Tiros e Carabina de Ar.

Na categoria pistola, elas jogam na modalidade Tiro Rápido Feminino e também podem jogar na categoria Tiro ao Prato.

Jogos eletrônicos

Outro tipo de jogo em que as mulheres vêm dominando é o jogo eletrônico. O campo virtual antigamente era comandado apenas por homens e atualmente as mulheres vêm ganhando destaque dentre os jogos League of Legends, Crossfire, Counter Strike e outros jogos online.

Esses jogos se moldaram com títulos variados, atendendo a todas as idades e gostos. O público feminino começou a fazer parte de grupos de desenvolvedoras, além disso, também são responsáveis por algumas criações e designers.

 

Deixe uma resposta