Uma equipe saudável trabalha melhor. Veja as dicas que compartilhamos com nossos colaboradores da agência!

O trabalho em uma Agência de Marketing é incessante e na velocidade dos acontecimentos e dos negócios na Internet.

Tudo que diz respeito às nossas rotinas, as de nossos clientes, de seus competidores, dos clientes e do público-alvo acontecem quase literalmente em cliques.

Uma nova técnica, uma nova forma de comunicação com os consumidores ou um novo produto concorrente – tudo é motivo para mudar completamente o ritmo das equipes. Precisamos estar atentos a tudo, mas também cuidadosos com a saúde.

São dias e muitas vezes noites de intenso trabalho e infelizmente é comum que descuidemos da alimentação, do descanso e até cultive maus hábitos. Mas queremos fazer diferente e não transformar tantos desafios profissionais em batalhas onde o corpo e a mente sejam derrotados.

E uma equipe saudável trabalha melhor. Trabalha mais motivada. Veja as dicas que compartilhamos com nossos colaboradores da agência. E dão resultado!

1 – Ginástica laboral

Este é um recurso que a cada dia mais empresas investem para melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores. São sessões diárias em que um profissional de Educação Física ou Fisioterapia aplica exercícios de baixo impacto que visam alongar o corpo, relaxar e melhorar a postura.

Os benefícios são muitos: ajuda a prevenir contra doenças laborais (de má postura, por exemplo), alivia as tensões musculares e articulares, melhora a postura e o condicionamento físico e ajuda a integra mais a equipe em um momento de descontração no ambiente de trabalho.

2 – Campanhas de conscientização

A informação de qualidade e pela qualidade ajuda muito os colaboradores a tomar mais consciência sobre alguns problemas que podem prejudicar a vida em geral e não só o desempenho profissional.

Falar sobre:

  • Importância de uma alimentação mais equilibrada e saudável
  • Benefícios do maior consumo de água.
  • Malefícios do tabagismo
  • Importância dos cuidados com a pele
  • Danos do consumo de álcool
  • Importância de combater a obesidade e o sedentarismo

O ideal é criar um encontro interno e semanal para todos os colaboradores com especialistas de cada área e criar um comunicação visual para fortalecer as boas atitudes como valores da empresa.

3 – Horários flexíveis e Home Office

Dificilmente um segmento de negócio não permite que os colaboradores possam trabalhar em um horário flexível, por dias ou até mesmo permanentemente.

O importante é avaliar como cada um pode cuidar melhor da saúde e sentir-se mais motivado. O home office é uma tendência crescente para reduzir o tempo gasto e o estresse com deslocamentos e promover mais qualidade de vida pessoal.

4 – Convênio com academias de ginástica

É uma ação que pode incentivar as pessoas a cuidar mais da saúde, pagando um valor menor em uma academia. Você pode firmar o convênio com uma academia próxima da empresa – para que todos possam usa-la – e num segundo momento ampliar o convênio com outras.

5 – Confraternizações

Uma festa mensal de aniversários, um happy-hour bimestral e uma festa de fim de ano. Estes eventos aproximam mais as pessoas, o que tem um efeito altamente positivo no clima organizacional e pode resolver questões com mais naturalidade.

6 – Consumir suplementos

No corre-corre dos dias de trabalho, muitas vezes não conseguimos seguir a alimentação mais saudável. Nem sempre as opções de refeição perto do trabalho são as mais adequadas, sem contar os almoços curtos.

E não conseguimos consumir tudo que o corpo precisa – e exige nos sinais que ele costuma dar. Então como podemos proteger o organismo e reduzir o impacto das deficiências?

Suplementos como o Kit Quarteto Mágico são essenciais para repor nutrientes que o corpo e a mente precisam para vivermos com mais qualidade e trabalhar com mais eficiência e sem sacrifícios.

 

Deixe uma resposta