Entenda como as pessoas ganham dinheiro rápido na Internet!

A Internet é um mundo sem fronteiras para fazer ótimos negócios e ganhar dinheiro. E o melhor de tudo: é para sempre. Ela deixou de ser uma possibilidade estranha ou modismo há muitos anos.

E ela é totalmente democrática para as oportunidades: grandes players e pessoas comuns, sentadas em suas casas, podem investir e ganhar dinheiro (de verdade) na grande rede.

Entenda como as pessoas ganham dinheiro rápido na Internet e se inspire. Com certeza, você tem boas ideias ou pode colocar algumas desse artigo em prática.

E quais as atitudes para ganhar dinheiro na Internet?

Seja crente a respeito de qualquer ideia. Qualquer uma.

Não devemos ter preconceito algum com ideias. Basta lembrar que coisas que nossos filhos acham natural hoje foram ideias absurdas 30 anos atrás. Seja totalmente crente sobre uma ideia poder se materializar e gerar dinheiro.

Você pode se surpreender que alguém já esteja ganhando dinheiro com ela. E esta lição ajuda a acreditarmos que tem gente demais no mundo para gostarem das mesmas coisas sempre.

Estude muito e o tempo todo sobre tecnologias.

São as tecnologias que levam sua ideia/produto a mais pessoas, de forma mais eficiente e no menor tempo. Mas para isso é preciso conhece-las e entender as reais utilidades de cada uma.

Não é preciso dominar a técnica. Você pode contratar um consultor de SEO e custa bem menos do que você imagina. Mas ter a visão sistêmica da tecnologia nas suas ideias é fundamental.

Seja curioso com o mundo.

Todos os dias, pessoas falam de desejos e necessidades que podem virar ótimos produtos e serviços. Ouvir as pessoas é uma ótima forma de pesquisar as dores e desenvolver o que elas querem – e não o que nos achamos que elas querem.

Ganhar dinheiro na Internet: venda conhecimento!

Você tem autoridade em assuntos, por muita qualificação ou experiência profissional. Ou as duas coisas. Então por que não vender seu conhecimento?

De rotinas financeiras a jardinagem. De criar sites à arte com pasta americana. Temos um mundo de consumidores ávidos por conhecimento e você pode ganhar dinheiro de forma simples e de baixo custo.

Pode ser através de cursos online, e-books ou cursos presenciais com investimento em marketing pela internet – site, blog e redes sociais. O importante é que, neste momento, muitas pessoas querem resolver problemas com o conhecimento que você tem.

Ganhar dinheiro na Internet: seja freelancer!

Além de pessoas que querem o seu conhecimento, existem aquelas que só querem contratar ele. Então uma carreira de freelancer pode ser a sua forma de ganhar dinheiro na Internet.

Existem inúmeros sites que permitem oferecer serviços mais variados, desde os tecnológicos – criar sites, edição de vídeos, redação de conteúdo – aos mais tradicionais. Você pode oferecer serviços de reparos, de organização, de projetos, contábeis e financeiros.

Uma vantagem de alguns serviços é que você pode atender nas horas vagas e finais de semana. O importante é procurar sites com reputação e checar a comissão e a forma de precificação que eles exigem ou permitem.

Ganhar dinheiro na Internet: seja consultor!

Você nem vai entregar o peixe (freelancer) nem ensinar a pescar (vender conhecimento): você vai mostrar como pescar melhor.

Como consultor de uma área de conhecimento, você tem a autoridade de mostrar como uma empresa pode melhorar seu rendimento. Por exemplo, reduzir custos com telefonia. Ou melhorar o atendimento receptivo dos clientes.

É uma forma de ganhar dinheiro a um preço muito bom porque você trabalha diretamente na dor do cliente e não em um projeto de saber para aplicar.

 

E em todas estas atividades existem pontos importantes em comum:

  • Investir em um blog e uma rede social, no mínimo. São os canais onde suas atividades poderão ser reconhecidas e gerar tráfego para ter clientes.
  • A necessidade de conhecer as técnicas de SEO para explorar o potencial das ferramentas acima. Existem ótimos profissionais para orientar sobre as principais delas e dar resultados muito rápidos.
  • Invista no home office. É baixíssimo custo garantido e você pode investir em custos mais importantes. Tenha disciplina, mas essa já é uma outra conversa.

 

Gostou destas ideias? Existe muitas outras. Saiba tudo sobre como ganhar dinheiro rápido.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta