Conheça as melhores marcas de roteadores Wi-Fi nacionais

O mundo como vivemos é hiperconectado e o mais incrível: cada vez mais wireless.

As conexões sem fio já fazem parte da nossa realidade em casa, nas empresas e até mesmo em bairros inteiros, e é tão natural que nem conseguimos imaginar a vida sem elas, sequer usar nossos smartphones e notebooks presos a mesas por causa de cabos.

As “Coisas” vão exigir uma rede sem fio melhor

E o futuro, que começa todo dia, vai exigir mais conectividade wireless com a Internet das Coisas – seus aparelhos pessoais e domésticos vão gerar e trocar em si e com servidores de empresas do mundo todo uma quantidade grande de dados seus, de hábitos de compra à navegação na internet, para oferecer sempre a melhor experiência de conteúdo através dos aparelhos.

Ter roteadores wi-fi de qualidade é fundamental para suportar tantas mudanças e as suas próprias exigências ao ver quantas coisas positivas surgem do mundo sem fio.

Preparamos este artigo para que você conheça as melhores marcas de wi-fi nacionais e possa optar por estar sempre um passo à frente no mundo tecnológico. E se quiser mais dicas, é só acessar em endereço IP 192.168.0.1 e veja mais novidades.

Roteador Wireless 1300 Mbps AC3200 – TP-Link

Esse roteador parece um computador – e te preço de muitos computadores no mercado. Á parte o seu custo – em torno de 1000 reais – ele vale cada centavo para quem quer a melhor solução.

Ele é equipado com 3 processadores e Dual-Core de 1GHZ, suporta diversos dispositivos simultaneamente e principalmente aqueles que estiverem exigindo muito da rede, como o streaming em 4K Ultra e os jogos online mais complexos do mercado – ao mesmo tempo.

E o sinal não será problema, ele possui 6 antenas que garantem a cobertura em ambientes de até 3 andares – imagine que você possa até mesmo dividir o custo dele com um vizinho. E você pode compartilhar arquivos através para a rede através das portas USB 2.0 e 3.0.

Roteador Wireless 1300 Mbps RT-AC68U – Asus

Este roteador da Asus é considerado o melhor do mercado para quem buscar um roteador gamer. O preço é alto em relação a outros – em torno de 1200 reais – mas ele entrega tudo que se espera do investimento.

Já foi considerado o roteador mais rápido do mundo por 4 anos, trabalhar com processador Dual-Core que elimina a lentidão da rede e processa dados em alta performance, evitando perda de desempenho durante os jogos online mais sofisticados e os streaming.

Ele possui também a tecnologia Breamforming, que faz com que o sinal fique muito mais amplo e estável.

Roteador Wireless 300 Mbps HotSpot 300 – Intelbras

Esse é considerado por muitos especialistas como o melhor roteador doméstico e com um  preço bastante acessível – cerca de 200 reais. Além de residências, também atende muito bem os pequenos e médios estabelecimentos.

Ele tem capacidade para suportar até 60 dispositivos conectados ao mesmo tempo. Um recurso muito interessante para uso profissional é o check-in pelo Facebook. Com isso, é possível autenticar a conexão – como nos pontos de acesso de aeroportos – e coletar dados dos seus clientes.

Além disso, ele permite criar duas redes, a privada de funcionários e uma para visitantes, e ambas com o mesmo nível de performance.

Roteador Wireless 450 Mbps TL-WR941HP – TP-Link

Se você tem um imóvel residencial ou comercial grande e não quer se preocupar com instalação de repetidores, este roteador é a sua solução.

Ele conta com amplificadores independentes, o que o torna um roteador 5 vezes superior a um modelo tradicional, alcançando distâncias de até 900 metros quadrados.

Sem dúvidas, uma excelente opção para expandir a rede com muita qualidade, a um custo ótimo – cerca de 300 reais – e sem itens adicionais. E trabalha em frequência de 2.4GHz, capaz de atravessar paredes sem perder a estabilidade e qualidade do sinal.

 

Deixe uma resposta