5 ótimas dicas de negócios para ganhar dinheiro online!

O mundo digital abriu as portas de um universos de ilimitadas possibilidades de ter negócios bem sucedidos e lucrativos. A internet é a possibilidade da maior concentração de pessoas, potenciais consumidores dos mais variados produtos e serviços.

Mas ao mesmo tempo surgem mais dúvidas em tantas pessoas: esse negócio realmente me dará o retorno que espero? é o negócio que eu realmente quer fazer? tem público permanente ou é apenas moda?

Separei 5 ótimas dicas de negócios para ganhar dinheiro online que você pode começar logo e alcançar ótimos resultados!

1 – Assistente Virtual

Esta atividade está crescendo bastante ao longo dos anos, motivada por uma característica típica dos nossos dias: as pessoas, a cada dia, estão com menos tempo para tantos compromissos.

Você pode prestar os mais diversos serviços para pessoas – em geral profissionais liberais e famílias de classes econômicas mais altas – e empresas pequenas, médias e individuais.

Cuidar das agendas, programação de pagamentos, contatos com fornecedores, levantamento de dados, preparação de relatórios, você pode definir diferentes níveis de atendimento e preços.

O trabalho é em home office e pode ter saídas eventuais – bancos, clientes – o que você pode negociar com o cliente. É uma forma de ganhar dinheiro online e também ampliar o seu networking, para este e outros negócios.

2 – Intermediar Vendas em Sites

Quantas pessoas você conhece que têm vontade de vender aqueles objetos que não usa, mas tem receio de usar as plataformas de venda?

De automóvel a uma coleção de selos, não há objeto que não encontre um comprador em outro ponto da rede. Eu já fiz vendas de itens que jamais imaginaria.

Você pode avaliar, definir o melhor preço, tirar boas fotos, acertar a comissão (além da cobrada pelo site) e providenciar a entrega ou despacho. É só definir com o cliente onde você se envolverá.

Um ponto de atenção é criar um contrato onde você pode acrescentar itens mas ter algumas condições básicas que protejam ambas as partes. Bem administrado, pode render muitos lucros e sem criar estrutura física.

3 – Importar e Revender Produtos Importados

Esse é um negócio que vem crescendo bastante tem muito espaço para ganhar dinheiro.

Com o mundo digital sem fronteiras, as pessoas desejam adquirir produtos de qualidade superior, de marcas famosas e a um custo menor que no Brasil. Aqui, algumas marcas vendem para grandes redes ou montam lojas próprias, e precisam repassar para o preço todos os custos que têm para funcionar.

Uma dica importante é qualificar-se bem para trabalhar neste setor, que tem uma linguagem e procedimentos específicos, e uma base de conhecimento é fundamental para tirar o melhor proveito de todas as etapas e lucrar mais.

Você pode saber de tudo sobre importação de produtos na academia do importador.

4 – Vender Infoprodutos do Seu Conhecimento

Todos nós temos conhecimentos que nunca usamos na prática ou apenas no mundo profissional, não é mesmo? Por que não transformar eles em um produto e ganhar dinheiro?

Do outro lado, temos milhões de pessoas querendo consumir conhecimento e, se possível, não pagar muito. Aqui entrou um modelo de sucesso: os Infoprodutos.

Você pode gerar videoaulas sobre procedimentos financeiros. Ou e-books sobre como reduzir custos. Ou áudios sobre conhecimento de vinhos. É um espaço infinitivo de possibilidades porque dependem do que você sabe, porque do outro tem alguém querendo aprender.

E um infoproduto é de baixo custo e pode se pagar e começar a dar lucro em dias.

5 – Criar uma Agência de Serviços

Você é daquelas pessoas que já passou por diversas reformas, com profissionais e experiências completamente diferentes? Você pode criar um e-book sobre como lidar com isso (é o infoproduto), mas aqui a ideia é reunir profissionais e agenciar trabalhos.

Em alguns serviços, como reformas e manutenções, a maioria dos profissionais não tem tempo ou equipamento para se projetar digitalmente e ganhar mais clientes. Você pode criar um site ou aplicativo para cadastra-los e oferecer os serviços.

Os clientes fazem as buscas e você pode direcionar o atendimento. O ganho é por comissão descontada do pagamento que é feito diretamente no site.

 

Deixe uma resposta