4 passos para conseguir trabalhar com computadores e abrir um negócio

 

 

A área de tecnologia é a mais promissora de crescimento e de oportunidade de sucesso ao empreender.

Com o crescimento do comércio eletrônico e a conectividade cada vez maior das pessoas – e por onde também passam as oportunidades de negócios – os investimentos das empresas em recursos tecnológicos, tanto de dispositivos quanto de sistemas e aplicativos, é crescente.

É neste cenário que você pode encontrar muitas chances de ser bem sucedido com tecnologia. São muitas as especializações e a boa notícia é que todas têm muito espaço ainda para conquistar: o mercado tem uma demanda muito maior por profissionais do que a oferta que é dada.

Então, é a sua oportunidade: veja esses 4 passos para conseguir trabalhar com computadores e abrir um negócio.

01 – Qualifique-se profundamente

O mercado de tecnologia é muito exigente quanto à qualificação, tanto para empresas contratarem profissionais quanto para abrir um novo negócio – neste caso, a exigência é ainda maior, afinal você é, ao mesmo tempo, produtor e vendedor.

Faça cursos com qualidade reconhecida em segmentos onde você tenha real afinidade. Existe o desenvolvimento de aplicativos, o de criação de sites, entre outros, e cada um requer habilidades específicas.

Você também pode fazer um curso de PHP e se tornar um programador em uma linguagem que é mais eficaz para desenvolver soluções com a melhor interatividade com os usuários.

02 – Especialize-se

Num primeiro momento, é importante especializar-se em determinado produto para criar um negócio, mesmo que você domine bem mais de um segmento. A ideia aqui é que você possa se tornar reconhecido no mercado da forma mais rápida e segura.

Assim, você pode investir com mais foco nos recursos que precisar, corrigir erros de gestão que são comuns a negócios com mais complexidade, mas sem o desafio de salvar vários negócios ao mesmo tempo.

03 – Planeje com muita antecedência

Todo negócio deve ser planejado com muita antecedência. Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas ainda se qualificam tecnicamente – o que é fundamental – mas esquecem que um negócio tem custos, etapas e estratégias que precisam ser pensadas antes de começar.

O plano de negócios é a grande ferramenta para desenhar o negócio em detalhes para saber com exatidão quanto você precisará de investimento – e a sua qualificação é um deles – e quais atividades precisarão ser pensadas – suas expectativas de receita e despesa, entre vários outros itens.

04 – Prepare sua estratégia de marketing

Por mais reconhecido que você seja profissionalmente, até mesmo no nicho onde pretende atuar, é bom pensarmos que sempre somos mais um quando chegamos no mercado.

Essa é uma forma eficaz de sempre avaliarmos os pontos que precisam ser melhorados a cada abordagem de um cliente, uma venda perdida, um atendimento que não satisfez. E as estratégias de marketing serão fundamentais para atingir mais potenciais clientes e em um espaço menor de tempo.

Invista fortemente em um blog com conteúdos (artigos) com qualidade e relevantes sobre temas que são relacionados aos seus produtos. Desta forma, você pode atrair seu público-alvo sem um objetivo de venda primeiro, formar uma autoridade que ajuda a gerar confiança que é a base para você vender seus produtos de tecnologia.

 

Deixe uma resposta