4 erros cometidos por novos empreendedores

Quem está começando a se aventurar no mundo dos negócios e abrindo a sua própria empresa, com certeza já teve que lidar com alguns imprevistos. Apesar de ser uma carreira que muitos vem seguindo nos últimos anos pela chance de fazer seu próprio horário, liberdade profissional e até mesmo financeira, existem alguns erros muito comuns cometidos por novos empreendedores.

E se você não quer cair nesses mesmos erros, veja as nossas dicas abaixo e evite-os para ter sucesso profissional.

 

Subestimar o marketing digital

Quem é empreendedor novo, acredita que só porque nasceu na era da internet sabe de tudo e não precisa de ajuda. Mas a verdade é totalmente diferente. Todos precisam de ajuda para conseguir se dar bem no seu negócio.

E o marketing digital pode ser utilizado para os mais diversos empreendimentos, já que ele é adaptável e pode ser planejado de maneira específica para todas as áreas.

Até mesmo áreas tradicionais, como a contabilidade, podem se beneficiar dele, pois já existem diversas estratégias de  marketing digital para contadores que os ajudam a ganhar mais e conseguir mais clientes utilizando da internet e das redes sociais para isso.

Assim como essa profissão, várias outras conseguem se beneficiar, por isso os novos empreendedores precisam de conhecer e entender sobre o marketing digital e aplicar ele em seu trabalho.

 

Achar que o dinheiro vem rápido e fácil

Muito se ouve falar sobre as vantagens de ser um empreendedor de poder ser seu próprio chefe, entre outros tantos benefícios que costumamos escutar por ai. Mas um grande erro entre os novos empreendedores é acreditar que vai ganhar dinheiro rápido e fácil. Que basta abrir um negócio e que já vai começar a lucrar muito.

Pois a realidade é bem diferente, pode-se demorar muitos anos até conseguir fazer com que a empresa comece a parar de se manter e comece a dar lucro. Por isso, para ser um empreendedor é preciso que você acredite no seu negócio e não tenha pressa e ilusão de que vai ficar rico da noite pro dia. É preciso paciência e dedicação para chegar ao sucesso.

 

Acreditar que vai trabalhar pouco

Outro grande erro cometido por novos empreendedores é acreditar que sendo o dono do seu próprio negócio vai trabalhar pouco e apenas nas horas que tiver vontade. Que fazendo home office é possível ficar relaxando no sofá.

Mas a verdade é que sendo empreendedor que você vai trabalhar triplicado ou até mais, pois para que as coisas dêem certo é necessário que você esteja ali executando, já que a única pessoa que olha pelo seu trabalho é você e somente você é o responsável pelos resultados que vão ser obtidos.

 

Esperar clientes do céu

Sim, existem muitos novos empreendedores que acreditam que os clientes vão cair do seu para a sua empresa. Mas a verdade é que os clientes são conquistados e para conseguir isso é necessário correr atrás deles, e oferecer o que eles querem.

Principalmente em novos negócios, os clientes muitas vezes têm receio do que é novo, por isso é necessário fazer por merecer os clientes que você irá conquistar.

Ou seja, ser empreendedor é um trabalho pesado!

Deixe uma resposta