3 formas de investir na Internet para conseguir mais clientes!

Estar no mundo digital com o produto ou serviço é uma condição obrigatória para praticamente todas as empresas, de todos os portes, para tornar-se mais visível e para uma quantidade muito maior de possíveis clientes.

É possível comprar de tudo com alguns minutos e um clique na tela de um computador ou smartphone. A internet é uma maior vitrine para expormos produtos.

Porém, como toda estratégia visando a conquista de mercado, o mundo virtual requer muitos estudos sobre a melhor forma de se comunicar com uma audiência tão grande, vender e fidelizar.

Existem ferramentas e ações valiosas para isso, vamos falar de 3 formas de investir na Internet para conseguir mais clientes.

1 – Conquistar clientes com E-mail Marketing

Muito já se falou sobre o fim do e-mail como uma forma de cativar clientes e levar para vendas. Podemos dizer que nada é mais distante da realidade, atualmente.

O que nos leva a pensar desta forma, muitas vezes, é como nós mesmos descartamos e-mails sem ao menos abrir. Mas este é o lado do uso errado de uma ferramenta que pode realmente ajudar a conquistar clientes.

  • E-mails enviados para quem não é o perfil de cliente para o negócio;
  • E-mails sem um conteúdo que atraia a audiência.

Criar uma newsletter em seu site e regularmente publicar conteúdo relevante, sobre os produtos e de assuntos relacionados, é uma estratégia que traz ótimos resultados e o engajamento – você pode medir os e-mails abertos e os cliques em links inseridos neles – que pode levar as pessoas a se interessar mais por sua marca.

Com os e-mails, é possível criar a estratégia de funil de vendas – quando começamos com conteúdos que despertam a consciência sobre uma dor (questão), apresentam alternativas e levam para a venda.

2 – Conquistar clientes com Links Patrocinados

Os links patrocinados são uma ótima estratégia de captação de clientes e se assemelha muito às tradicionais formas de divulgar a marca.

São anúncios pagos que vinculamos em outras páginas/sites que normalmente são de temas relacionados ao negócio. O objetivo é ter visibilidade para outros potenciais clientes que ainda não conhecem o seu produto.

Muitas pessoas julgam que os links patrocinados parecem muito com a estratégia antiga de pagar para ter a projeção da marca – e no caso dos links, a projeção acontece nas buscas que os usuários fizeram nos sites de buscas.

Porém, é uma forma bastante eficiente e que também não pode abrir mão do conteúdo com qualidade, que é muito valorizado na estratégia de projeção orgânica (sem custos). O ideal é buscar o equilíbrio entre as táticas e essa empresa pode te orientar em como investir melhor quando o assunto é Links Patrocinados. Vale a pena conferir.

3 – Conquistar clientes com Redes Sociais

Neste momento, bilhões de pessoas estão interagindo, lendo conteúdo relevante e até mesmo fazendo negócios nas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram e outras.

Para os negócios online e presenciais, são ótimos canais de comunicação com um público mais diversos possível – as redes sociais agregam, mas mantendo a individualidade, e esta característica diversidade é o ponto principal da eficiência das redes sociais: pessoas receptivas ao conhecimento sem limites e ao consumo.

O principal ponto para usar as melhores redes sociais para o seu negócio é conhecer seu público e investir nas redes que tenham afinidade com ele. Por exemplo, se o seu negócio é de vendas de acessórios femininos, o Facebook, o Instagram e o Youtube certamente são as mais eficientes, e o LinkedIn pode ser um custo sem retorno.

Investir para estar em todas as redes pode dar um efeito negativo, além de um custo desnecessário: incomodar o usuário na rede social onde a sua marca não fizer sentido.

E invista em conteúdo de qualidade e relacionado – sem falar direta e ostensivamente sobre seus produtos. A forma natural de engajamento é fundamental.

 

Deixe uma resposta