10 dicas para deixar seu site mais famoso

Muitas pessoas possuem um site atualmente, então achar meios de se destacar entre os milhares de sites existentes é imprescindível. Vivemos em um período em que a vida digital tem uma função essencial e os usuários estão habituados a realizarem tudo de forma online.

Tornar o seu site famoso, fazendo com que os usuários o percebam, não é uma tarefa simples. Para deixar seu site mais famoso, é preciso seguir alguns passos. Pensando em ajudar a deixar o seu site mais conhecido, elaboramos este artigo. Veja agora algumas dicas para!

Conheça o seu público

Procure conhecer bem o público que vai acessar o seu site. Caso o seu site não seja direcionado para um determinado público, então dê prioridade a funcionalidade e a objetividade. Não para saber quem realmente vai acessar o seu site, então, é importante ficar alerta a tudo que pode significar um obstáculo desnecessário para o internauta.

Tenha um design agradável

Mesmo que seu site tenha uma grande quantidade de textos, o visual dele precisa ser atrativo para impedir que o usuário o julgue precipitadamente quanto á qualidade. Caso você não entenda muito de design, peça ajuda a um amigo ou contrate esse serviço.

Cuidado com as fontes

Para não deixar o layout do seu site bagunçado, procure utilizar até duas fontes diferentes. Você também pode usar a mesma fonte, no entanto, de vários tamanhos.  

Conteúdo de qualidade

A otimização de sites é um processo que requer muita dedicação e paciência. Por isso, na hora de produzir conteúdo, não esqueça de produzi-lo com qualidade. Invista em conteúdos que sejam fáceis do seu público entender.

Também é importante que seu site tenha conteúdos que os usuários não encontrarão em outros sites. Vale ressaltar que o site precisa ter bastante textos, pois assim, os visitantes irão navegar e recomendar para outros. Do contrário, esses visitantes não voltarão a acessar o seu site.

Separe os assuntos por tema

Se a quantia de conteúdo for extensa, torne mais fácil por agrupar os assuntos em temas. Isso vai ajudar o usuário no momento em que procurar por um assunto específico dentro do site.

Coloque imagens

A utilização de imagens pode ajudar o usuário a entender o que cada parte do site apresenta. É muito importante que o conteúdo também tenha imagens. Por isso, sempre que possível coloque imagens referentes aos subtítulos.

Velocidade de carregamento

Com o avanço da internet, todos se acostumaram a navegar de modo rápido. Ninguém quer ficar esperando um site abrir por muito tempo, e se isso acontece logo o visitante procura outro site. Então, procure deixar o seu site com uma velocidade rápida.

Invista em SEO

SEO significa em português ‘Otimização para Ferramenta de Busca’. São técnicas utilizadas para que o usuário chegue até o seu site, por meio dos buscadores na internet. E você pode recorrer a otimização de sites através da técnica SEO.

Siga um padrão

Quando você segue um padrão isso ajuda a transmitir uma ideia de um site organizado, passando confiança e ajudando na identificação do usuário. Se as páginas do seu site não tiverem um padrão, você pode passar para o visitante a ideia de estar num site distinto sempre acessar uma seção específica.

Redes sociais

É muito importante que seu site apareça em redes sociais para possibilitar o compartilhamento de conteúdo. Além de ser um meio de outras pessoas conhecerem o seu

Deixe uma resposta