Veja o que você pode precisar na construção da sua casa

construção

A construção de uma casa é um processo que requer um bom planejamento para que tudo possa dar certo. Existem alguns itens que são essenciais na obra para que você não tenha dor de cabeça. Se você vai construir, mas ainda não sabe tudo o que você vai precisar na obra, esse artigo é para você.

Continue conosco e veja o que você pode precisar na construção da sua casa!

Ferramentas e equipamentos

Para começar a construção da sua casa é fundamental que você tenha alguns equipamentos que ajudem na obra. Algumas ferramentas são simples, como baldes, pás, escadas, carrinho de mão, corda, trena e colher de pedreiro. Outras são um pouco mais complexos, mas também são fundamentais na construção, como talhas, andaime, ferramentas de corte e gerador de energia.

Para saber todos as ferramentas e equipamentos que serão necessários na construção da sua casa, é fundamental que você pergunte ao mestre de obras.

Estrutura

Você também irá precisar de vários itens que irão compor a estrutura da sua casa, que são os elementos que juntos garantem a sustentação da obra. É muito importante ficar atento a estrutura da casa, pois caso haja algum problema em qualquer de suas partes, a obra ficará comprometida e não será mais segura.

A estrutura possui vigas, fundação, pilares e lajes e é importante que ela seja muito bem planejada conforme o projeto da casa.

Para fazer a estrutura da casa será necessário utilizar blocos de concreto, cimento, brita, areia, pregos, vergalhões, escoras e outros.

Alvenaria

A alvenaria consiste na estrutura da obra, nela são utilizados os padrões de construção. Pode ser feita de tijolos ou blocos de concreto.  É nesta parte que será desenvolvido o projeto da casa.

Serão necessários blocos de concreto, tijolos, vergalhões, talhas, cimento, areia, argamassa, reboco quadro de distribuição e outros nesse processo.

Cobertura

A cobertura é feita proteger a casa. O mais utilizado atualmente é o telhado, que consiste em uma estrutura de madeira com telhas por cima. Nesse tipo de cobertura também é comum que existam calhas, que serão as responsáveis por conduzir a água da chuva para fora do telhado.

Para fazer a cobertura da casa é necessário usar telhas, madeiras, calhas, caibros e vários outros materiais.

Acabamento

E por último para que tudo dê certo em sua obra e sua casa fique linda e aconchegante é feito o acabamento, que consiste em revestir as paredes e pisos, fazer a instalação elétrica, colocar o forro, colocar as portas e janelas e fazer a pintura do local.

Essa é a parte mais cara da obra e ela poderá ser feita conforme o gosto de cada pessoa, podendo usar materiais mais simples ou mais sofisticados.

Alguns materiais que são fundamentais para essa parte de finalização da construção são os revestimentos, interruptores, portas e janelas, piso, tinta, louças sanitárias e vários outros a depender do projeto de cada casa.

Esses são alguns itens fundamentais que não podem faltar na construção da sua casa para que você não tenha dor de cabeça e não precise atrasar sua obra.

Deixe uma resposta