Veja o que fazer para diminuir o ar seco causado pelo ar condicionado

Um aparelho que tem sido muito procurado nos últimos anos é o ar condicionado. Com as altas temperaturas, muitos desejam e adquirem esse aparelho para aliviar o calor. Afinal, quem não deseja um ar condicionado quando a temperatura estar beirando os quarenta graus hein?

Pois é, mas nem tudo são flores! O aparelho de ar condicionado pode também trazer alguns probleminhas a saúde, como o ar seco que resseca as mucosas, deixando algumas pessoas tossindo constantemente e com os olhos ressecados. Mas isso tem solução! Veja agora o que fazer para diminuir o ar seco causado pelo ar condicionado.

Mantenha o filtro do aparelho sempre limpo

Muitas pessoas pensam que o filtro só deve ser limpo quando ocorre uma manutenção. A verdade é que ele precisa ser limpo todos os meses, pelo menos uma vez. Quando compramos o aparelho de ar condicionado samsung, ele vem com algumas instruções.

Após ler essas instruções, qualquer pessoa da residência pode fazer essa limpeza. No entanto, por falta de tempo ou por medo de fazer errado, muitas pessoas preferem contratar profissionais para fazer essa tarefa.

Quando o filtro é limpo são eliminados fungos e bactérias que poderia causar problemas a saúde, além de diminuir o ar seco.  

Coloque uma vasilha com água no local

Outro fator que ajuda a diminuir o ar seco no ambiente que tem ar condicionado é colocar uma vasilha com água. Você pode utilizar uma vasilha ou balde com água e colocar bem próximo de você. Essa é uma técnica simples de umidificar o ar do ambiente, reduzindo o ar seco.

Para que o resultado seja o melhor possível, o recomendado é que você faça isso diariamente, renovando constantemente a água.

Tome muito líquido para proteger as mucosas

Se hidratar também é importante para evitar ressecamentos nas mucosas, além de contribuir para o bom funcionamento do organismo. Você também deve evitar deixar a temperatura do ambiente muito baixa, pois isso ajuda no ressecamento.

Outra dica é ter sempre por perto uma garrafa com água no decorrer do momento em que você ficar exposto ao ar seco do ar condicionado.

Deixe a janela levemente aberta por um tempo

Todos nós sabemos que em um ambiente com ar condicionado é necessário que tudo seja vedado para que o ar não escape, e isso estar correto! Mas se o ambiente tiver uma janela, você pode usá-la para diminuir o ar seco causado pelo ar condicionado.

Basta abrir um pouco, ou seja, deixar uma pequena fresta na janela para que haja a troca de ar. Desse modo, o ar seco é trocado pelo ar natural sem modificar tanto a temperatura. Além de você fazer isso em ambientes residenciais e comerciais, você pode utilizar essa dica também para seu carro com ar condicionado.

Por ser um local pequeno, o ar seco é sentido mais rapidamente. Assim, você pode abrir um pouco a janela apenas para haver essa troca de ar.

Realize manutenções regulares no aparelho

A manutenção é algo que deve ocorrer em qualquer aparelho elétrico, principalmente em aparelhos de ar condicionados. Essa manutenção deve ser feita com constância, ou ao menos uma vez ao ano. Dessa forma, além de assegurar que o ar seco não vai causar problemas em quem utiliza, você ainda economiza dinheiro, pois isso tem um impacto significativo na conta de luz.

Deixe uma resposta