Mudança internacional? Você não pode ir sem antes fazer isso

Morar fora do país é o sonho de muitas pessoas, mas isso não é uma coisa fácil, você não pode apenas arrumar suas malas e sair, pois é importante tomar muitas decisões aqui no Brasil para que sua mudança seja bem sucedida. 

Se você deseja fazer uma mudança internacional, você não pode ir sem antes fazer algumas coisas no país de origem. Não sabe quais coisas são essas? Então leia esse artigo e descubra a seguir!

 Passaporte 

A primeira coisa que você precisa se preocupar após tomar a decisão de mudar de país é com a emissão do passaporte, pois sem esse documento você não poderá sair do país. Para emitir o passaporte é necessário que você faça o agendamento no site da Polícia Federal e pague uma taxa. 

Em seguida você deve comparecer ao posto de atendimento agendado levando todos os documentos solicitados para fazer o passaporte. Feito isso será necessário aguardar alguns dias para pegar o documento. 

Visto

Após estar com o passaporte em mãos é importante que você tenha o visto para que sua mudança internacional aconteça sem nenhuma complicação. Na hora de solicitar o visto é importante que você solicite um que te autorize a trabalhar, assim você não irá ter problemas para conseguir um emprego no país de destino. 

Sem o visto você terá problemas com a imigração e não poderá entrar no país, então fique atento para conseguir emiti-lo com antecedência a data da viagem.

Entregue casas ou apartamentos alugados com antecedência

Se você tomou a decisão de mudar de país é importante que você entregue os imóveis que possui em seu nome com antecedência para não ter nenhum problema com o proprietário. É importante também que você leia as informações do contrato para saber se irá precisar ou não pagar multa.

Decida o que fazer com os móveis

Mais um passo importante antes de fazer uma mudança internacional é decidir o que fazer com os seus móveis. Se ainda faltar muito tempo para a data da viagem, uma boa opção pode ser vendê-los, mas se você tem pouco tempo, o melhor é que você deixe os móveis na casa de algum parente ou até mesmo doe eles, se achar que não vai precisar mais.

Tenha um seguro saúde

Antes de mudar para outro país é importante que você tenha o seguro saúde local, pois ele é obrigatório para quem vai ficar muito tempo em outro país e será sua segurança em caso de necessidades médicas.

Faça uma lista do que realmente vai precisar levar

Quando você decide morar fora é importante ter em mente que não será possível levar tudo o que deseja. O ideal é que você faça uma lista com os itens principais que você não pode deixar para traz.

Desapegue dos itens que não serão úteis no outro país, assim você irá evitar levar coisas desnecessárias em sua mudança.

Cuidado com a companhia de transporte

É importante que você tenha cuidado ao escolher a companhia de transporte que irá levar suas coisas ao novo país. Não importa se é um transporte marítimo ou aéreo, você deve procurar saber tudo o que está incluso no valor combinado e o que poderá ser custo extra, assim evitará problemas. 

Deixe uma resposta