5 dicas para vender serviços de consultoria

Você presta serviços de consultoria, mas quer saber como melhorar as suas vendas e conseguir mais clientes, principalmente utilizando a internet para te ajudar nisso? Esse artigo é para você, vamos mostrar 5 dicas para vender serviços de consultoria e ter muito mais clientes. 

Continue lendo e confira!

Envie sua proposta comercial

Ao ter um novo cliente você precisa de enviar para ele uma proposta com os seus serviços oferecidos, valores, plano de trabalho e tudo o mais detalhado. Porém, evite enviar uma proposta comercial de prestação de serviços em arquivo Word, pois isso pode passar uma imagem ruim do seu negócio. Já que aparenta amadorismo, e você precisa passar confiança a quem comprar a sua consultoria. 

Faça uma proposta em PDF ou até mesmo uma apresentação online para que ele veja de maneira mais interativa o que você tem a oferecer com os seus serviços. 

A proposta é o seu primeiro contato com o cliente, por isso, tenha capricho e cuidado ao fazer ela e enviar a um possível cliente

2- Fale sobre um assunto que domina

Pode parecer estranho, mas se você vai vender serviços de consultoria, você precisa oferecer algo sobre um assunto que você tem amplo domínio, dessa maneira se você está começando não invente de oferecer serviços sobre assuntos que você não domina ou que conhece apenas na teoria. 

Você precisa de ter provas e cases de sucesso para mostrar aos seus clientes e para que eles vejam que você realmente pode ajudar no negócio deles e que vale a pena investir em sua consultoria. 

3- Defina o seu público alvo

Assim como você precisa ter um assunto que você domina para poder oferecer um bom serviço, é preciso também que você defina bem o seu público alvo. Pois assim é possível atrair os clientes que realmente querem fechar contato com você e não apenas os curiosos. 

Quando você conhece bem o seu público alvo, pode oferecer um serviço com mais qualidade e também personalizado para que você acerte nos canais de comunicação e relacionamento que você vai utilizar durante a consultoria. 

4- Construa a sua marca

Para oferecer consultoria você precisa ser conhecido pelo serviço que oferece, dessa maneira é preciso que você construa a sua marca e faça o seu nome nesse tipo de serviço. Trabalhe em mostrar aos clientes o que pode oferecer e porque você é referência nesse assunto e porque é o melhor profissional para atender a necessidade dos seus clientes. 

5- Escute os seus potenciais clientes

Converse com as pessoas que fazem parte do seu público alvo, saiba quais são as suas dores e o que eles procuram na hora de fechar serviços de consultoria. Com base nisso você pode montar a sua estratégia de trabalho e com foco em atender as necessidades de quem é o seu público alvo, ou seja, os potenciais clientes. Então antes de oferecer, saiba ouvir para identificar as oportunidades de atuação

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